Cria-se o filho pro mundo, todo mundo diz. As asas, as benditas asas. Eu sei, você sabe. Não pausar a vida. Ideia curiosa essa já que ser mãe é viver eternamente de pausas. Por 9 meses, pausa o vinho. Por aproximadamente 40 dias se pausa a vida sexual. Por muitas e muitas noites pausa o sono, pausam a reunião de trabalho, a ligação importante, a oportunidade profissional. Pausa a poupança, porque juntar dinheiro fica difícil. A gente pausa as refeições e os banhos. Pausa os planos de viagens, as saídas com as amigas, as idas ao cabeleireiro. A gente pausa o coração na preocupação e pausa a própria vida pra respirar a deles. Criar para o mundo. O que isso seria? Será que criar filhos no exterior, a distância, longe dos avós, faz diferença emocionalmente? Os filhos são nossos ou do mundo?!!
Aperta o play e vem com a gente!
Se você quer continuar ouvindo a gente, suporte o nosso Podcast através de um de nossos parceiros abaixo:

Que legal, um podcast curto. Adorei a parte que sua filhota e outra brasileira teve dificuldade de se adaptar…lembro que voce me falou que nunca tinha ensinado A filhota a pegar o que quer na geladeira… Achei engracado e curioso na epoca. E achei interessante que voces falam aqui cheio de regras ..e eu como nunca tive filho no Brasil , acho Mae brasileira Cheia de regra….hahahaha….Deus me livre….se a mae brasileira aprende desde a mamentacao a ter regra..3h em 3hrs…e assim por diante…cada fase bebe brasileiro tem regra…😁😁😁. …Ja a sua pergunta de maternidade Eu amo e se pudesse seria por uns 10 anos assim ….praia, park, ice cream, barracos infantis e Aventuras com kids como nao gostar ??? 😍😍😍😍
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade!! Obrigada pelo seu comentário!!!
Acho que as brasileiras seguem mais regras talvez porque tem q logo voltar a trabalhar, daí facilita… Mas vejo os Australianos regrados para dormir e comer tb… Acho q varia conforme a família, cada um segue a rotina que melhor se adapta, essa é que deveria ser a verdade!! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, eu sempre trabalhei no Brasil, desde os meus primeiros anos de faculdade. E aí se passaram 10 anos de mto corre-corre e sem mto tempo pra aproveitar a vida.
Qdo conheci o meu marido e começamos a pensar em casamento, ele é Australiano, ele perguntou se eu ficaria em casa pra criar as crianças até a idade deles começarem a escola, por volta dos 5 anos de idade, eu respondi que sim, sem problema, na verdade era um sonho poder fazer isso.
Hj moro na Australia há 9 anos, tenho 3 filhos e fiz 2 cursos pelo Tafe, mas não tive um emprego ainda.
Sinto-me privilegiada em poder me dedicar aos meus filhos. E sei que na hora certa, voltarei ao mercado de trabalho, mas por eqto não.
O meu visto fez mta diferença nas minhas decisões, e me deu mais liberdade de ter a vida que tenho hj.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Heloísa, que história linda de amor e dedicação! Obrigada por compartilhar com a gente!! Com certeza cada etapa tem sua hora e seu momento, as vezes a gente fica ansiosa esperando que as coisas aconteçam, mas assim como vc TB somos mães aqui na Austrália e tb estamos vivendo a fase maternidade exclusiva (o que não são todas as mães que podem, e para mim tb era um sonho). Estamos juntas!!! Beijooo
CurtirCurtir
Meninas que alegria descobrir os podcasts de vcs. Adoro. Graças a minha adorada Carola Carioni que fez o pod com vocês 🙂 pude saber desse conteúdo top!
Ser mãe é sentir um turbilhão de emoções, não é fácil, é maravilhoso e as vezes você não sabe para onde ir… não existe manual….também moro longe – em Milão- e ver meus filhos que vêem os meus pais 1 vez por ano é muito triste e difícil. Mas por outro lado tive praticamente 8 meses de licença maternidade, o sistema de saúde e educação italianos são de excelente qualidade…as escolhas exigem sempre renúncias… enfim, o que vocês dizem sobre ter um network de amigas para sair do mundo “mãe mãe mãe” é importante. E adiciono que ter momentos só com o marido também. Nós pegamos uma baby Sitter a casa 15 Dias e saímos para jantar, é importante para o casal se reencontrar… Continuem fazendo pods, é muito bom escutar vocês !!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Camile, que delícia ler o seu comentário!!! É por você e por outras que nos motivam a produzir esse tipo de conteúdo!! Com certeza vc não está sozinha nessa luta de mãe morando no exterior sem avós por perto… Sinto toda sua emoção nas palavras!!! Beijo grande e obrigada pelo carinho!!!
CurtirCurtir