Hoje eu quero falar dela, a majestosa Opera House!
Conhecida como “A building that changed the image of an entire country” (A construção que mudou a imagem de um país inteiro), esse é definitivamente o lugar que quando os seus olhos vêem pela primeira vez, você para e diz: “Caramba… estou mesmo na Austrália 🇦🇺!”
Projetada em 1959, a obra demorou 20 anos para ser concluída. Fica situada na Baía de Sydney, de frente para a Harbour Bridge, outro ponto turístico famoso do país. O prédio possui cerca de mil divisões internas, que incluem seis grandes teatros, cinco estúdios para ensaios, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e muitas lojas.
Os visitantes podem ir de carro e parar em um estacionamento pago (e caro), disponível 24h, os 7 dias da semana. Mas, você também pode chegar até o local de transporte público. O acesso a área externa é gratuito, mas para entrar no interior é preciso pagar… seja porque você vai assistir a um dos espetáculos, porque vai em algum dos restaurantes, ou porque você comprou o ticket para fazer uma visitação guiada.
As visitações guiadas custam entre $40 e $175 (Dólares Australianos). A de $40 é a visitação padrão, dura cerca de 30 minutos e é possível visitar algumas das estruturas internas do prédio. Entretanto a de $175 é mais detalhada, demora 2h, e os visitantes tem acesso inclusive as áreas restritas dos bastidores dos espetáculos.
Mas engana-se quem pensa que a Opera House é só coisa de adulto… Existem várias atividades voltadas para as crianças, de todas as idades. Essas atividades envolvem desde música, artes, pintura e dança. Tem também uma visitação guiada voltada exclusivamente para os pequenos seres humanos (kids 😛). Esse tour acontece no school holidays (férias escolares), dura em torno de 1 hora, e custa $22 por criança e $32 por adulto (É exigido que pelo menos 1 adulto acompanhe a criança no passeio).
Já quero fazer esse passeio com o meu pequeno! E você, se animou em fazer um tour pela Opera House? Me conta aqui nos comentários. Não esqueça de marcar aquele amigo que não pode deixar de ver esse post!
#brasileirosemsydney #brasileirosnaaustralia #estudarfora #intercambiosydney #intercambio #intercambioemfamilia